O Serviço Municipal da Proteção Civil de Odivelas voltou às escolas do concelho, retomando as ações de sensibilização integradas no Projeto “Raposa Chama”, que alerta para os comportamentos a adotar perante o risco de incêndio. O projeto, em vigor desde 2022, irá envolver, nos próximos meses, 43 turmas do 4.º ano de 19 escolas, abrangendo cerca de mil alunos no concelho de Odivelas.
A primeira ação decorreu a 22 de março, na Escola Básica de Porto Pinheiro, na presença do Vereador da Câmara Municipal de Odivelas, João António, que testemunhou a atenção e o cuidado que os mais novos dedicam a esta temática, tendo estes aproveitado a ocasião para interpretar o hino “Com o fogo não se brinca”.
Assistiram, também, à iniciativa o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Odivelas, Nelson Viana, e a Coordenadora da escola, Suzete Santos, entre outros.
Atendendo ao trabalho que a Câmara Municipal de Odivelas tem vindo a desenvolver no âmbito deste projeto, o Município foi convidado pela AGIF (Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais) a participar no lançamento da campanha “Portugal Chama”, no passado dia 13 de março, tendo sido representado pelo Vereador João António.