Também no futebol infantil a tradição se cumpre no Clube Atlético e Cultural da Pontinha e a prova-lo o fim de semana da Páscoa voltou a ser de uma grande festa desportiva com a realização da 41ª edição do Torneio Internacional de Futebol que levou ao relvado Completo Desportivo do Alto do Lumiar seis equipas portuguesas, uma espanhola e uma inglesa com a alegria contagiante das crianças num convívio fraterno proporcionando pela modalidade que amam. Mas uma vez o CAC mostrou a sua capacidade de uma organização irrepreensível.
Os clubes participantes foram: Manchester City FC. Elche CF, FC Porto, Sporting CP, SL Benfica, GD Estoril Praia, CAC e CF Os Belenenses.
Embora a competição só começasse na Sexta-Feira Santa, o torneio começou no dia anterior com a apresentação das oito equipas e o tradicional jogo das estrelas que este ano contou com ex-jogadores internacionais que passaram pelo que durante muitos anos foi conhecido como o torneio da Pontinha.
Na sexta-feira e sábado realizaram-se os jogos da fase de grupos. No domingo realizaram os jogos para apuramento da classificação que tiveram os seguintes resultados:
Estoril Praia 2 X CAC 4 (penáltis) – Apuramento 7º e 8º lugar
Manchester 1 X Elche 4 – Apuramento 5º e 6º lugar
Belenenses 2 X Sporting 1 – apuramento 4º e 5º lugar
Porto 3 X Benfica 1 – Final
Na tarde de domingo, no intervalo dos jogos houve atuações da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Caneças e entre os jogos realizaram-se as homenagens ao Patrono do torneio, Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e ao árbitro João Pinheiro e uma campanha de sensibilização para a Ética no Desporto.
Após o jogo da final foram entregues as taças e troféus individuais e coletivos
Classificação do torneio:
1º – Futebol Clube do Porto
2º – Sport Lisboa e Benfica
3º – Clube de Futebol “Os Belenenses”
4º – Sporting Clube de Portugal
5º – Elche Clube de Futebol
6º – Manchester City Football Club
7º – Clube Atlético e Cultural
8º – Grupo Desportivo Estoril Praia
Prémios individuais:
Melhor Jogador: Rodrigo Seca, FC Porto
Melhor Marcador: Tiago Portugal. FC Porto
Melhor Guarda-Redes: Luca Catato, FC Porto
Melhor Jogador do CAC, Jason Tuga
Melhor Claque: CAC
Fair Play: CAC
Medalhas: GD Estoril Praia
Melhor onze do Torneio; Lucas Cacato, Porto; Marco Muños, Elche; Tomás Oliveira, Porto; David Carvalho, Porto; Iker Frias, Elche; Gabriel Barochelo, Benfica; Rodrigo Seca, Porto; Ruben Tavares, Benfica; Bernardo Busatori, Sporting; Tiago Portugal, Porto, Marco Muños, Elche e Jason Tunga, CAC