A Polícia Judiciária (PJ) informa, em comunicado. que identificou e deteve um homem, de 41 anos, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio, na forma tentada, com uso de arma de fogo, ocorrido em agosto de 2023, na via pública, junto a um estabelecimento comercial Odivelas.
Os factos ocorreram quando a vítima, um homem de 33 anos, se encontrava à porta de entrada do estabelecimento comercial e foi abordada, de forma agressiva, por alguns indivíduos, tendo-se gerado confrontos físicos entre eles. Posteriormente, o agressor ausentou-se e regressou ao local, minutos depois, munido de uma arma de fogo que apontou à vítima e disparou sobre ela, provocando-lhe ferimentos graves que determinaram a necessidade de internamento hospitalar, lê-se no comunicado.
As diligências efetuadas pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ permitiram a recolha de informação relativa à identidade do agressor, bem como a recolha de acervo probatório que levou à sua localização e detenção, informa a PJ.
O detido foi presente a primeiro interrogatório de arguido judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.