Centro Cultural Malaposta de “regresso” a Odivelas

A Yellow Star Company, a nova concessionária do Centro Cultural Malaposta apresentou, a 15 de maio os pontos altos da programação, para o resto de 2024, deste equipamento cultural municipal para os próximos meses nunca festa que juntou cerca de três centenas de pessoas entre artistas, técnicos, autarcas, movimento associativo e munícipes odivelenses.

Depois de alguns anos “afastada” dos odivelenses a Malaposta, quer “regressar” a Odivelas e demonstrou-o nesta reabertura com o convite a Odivelenses para atuarem nas suas salas, bem como para assistirem a este evento que contou com a presença de muitas figuras do mundo do espetáculo, de que destacamos o ator de 97 anos, Ruy de Carvalho, que estará no palco da Malaposta nos dias 7, 14 e 21 de julho com o seu espetáculo “Ruy, A História Devida”, e Manuel Coelho que foi o Dire tor Artístico daquele espaço no tempo da Municipália. Das autarquias estiveram, além de Hugo Martins, os Vereadores Edgar Valles, Mónica Vilarinho, Francisco Baptista, João António e Maria da Luz Nigueira,  o presidente das Junta de Freguesia de Odivelas, Nuno Gaudêncio, o Presidente da União das Freguesias da  Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto, Rogério Breia.

Foi no auditório que a que começou a noite. Depois de um vídeo que mostrou o percurso da Yellow Star Company, da sua fundação até agora, Carla Matadinho, CEO da Yellow Star Company e Paulo Sousa e Costa, Diretor Artístico apresentaram a programação para o segundo semestre de 2024, de que destacamos “Ruy, A História Devida”, “Madagáscar”,” A Ratoeira» e “Shrek”.

Os novos responsáveis da Malaposta prometeram muita cultura, diversidade e integração da comunidade. Felicitaram a autarquia «Por acreditar que este espaço merece ter a presença de público e dos munícipes» e confessaram que a sua satisfação por, à segunda vez que concorreram, ter conseguido a concessão da Malaposta que lhes permite ter uma residência para as suas produções depois de muitos anos a “andar com a casa às costas”. Para além dos espetáculos a Malaposta também vai apostar na descoberta e formação de novos talentos artísticos e técnicos.

Em breves palavras Hugo Martins, Presidente da Câmara Municipal de Odivelas considerou que «Este é um dia especial para o Município de Odivelas», e que «O investimento no património cultural e imaterial tem sido uma aposta do executivo municipal» desejando muito sucesso à Yellow Star Company porque «A vossa sorte será sempre a sorte do município e de todos os odivelenses».

Ainda no auditório houve uma pequena atuação dos atores do musical Madagáscar que em breve estará em cena naquele espaço.

Seguiu-se uma visita aos vários espaços da Malaposta onde o Presidente da Câmara Municipal, Hugo Martins, acompanhou os anfitriões. A primeira passagem foi pela galeria onde está a exposição de pintura de Fred Klaus e onde a atriz Sandra Celas, acompanhada ao piano por Joana Vieira.

Seguimos para a Sala Experimental. Aqui o espetáculo foi dos Yellow Kids. No Café teatro estava a Orquestra de Jazz do Conservatório de Música D. Dinis e na Blak Box dançava a Academia BALLETVITA.

Voltámos ao auditório para ver “A Noite” peça de José Saramago passada numa redação de jornal na noite do 25 de Abril de 1974 que vai estar em cena naquele local até 02 de junho , de quinta-feira a domingo. A festa terminou no pátio com animação de DJ.

 

 

  • Diário de Odivelas - Redação

    Related Posts

    Junta da União da Freguesias da Pontinha e Famões repudia decisão de Governo de extinguir o CFPSA da Pontinha

    Em comunicado a Junta da União das Freguesias da Pontinha e Famões repudia a alegada intenção do Governo de extinguir, por fusão, o Centro de Formação do Sector Alimentar da…

    Viver em Odivelas vs. Lisboa – Ainda compensa mudar para os arredores?

    Comparação entre viver em Odivelas ou Lisboa: preços das casas, qualidade de vida, transportes e custos invisíveis. Saiba qual a melhor opção para si. Nos últimos anos, o mercado imobiliário…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Publicidade

    Sociedade & Ambiente | A importância dos glaciares para o equilíbrio climático e ecológico da Terra

    Sociedade & Ambiente | A importância dos glaciares para o equilíbrio climático e ecológico da Terra

    Haiku 11

    Haiku 11

    Disbiose intestinal e endometriose: o que é que o seu intestino tem a ver com a dor?

    Disbiose intestinal e endometriose: o que é que o seu intestino tem a ver com a dor?

    X Feira do Fumeiro de Odivelas arranca hoje

    X Feira do Fumeiro de Odivelas arranca hoje

    Diário de Bordo – São Tomé | Crónica 1

    Diário de Bordo – São Tomé | Crónica 1

    Dicas para Saber Ler Rótulos de Alimentos

    Dicas para Saber Ler Rótulos de Alimentos