Depois do primeiro fim de semana, com exibição de dois filmes na Pontinha, a iniciativa anual da Câmara Municipal de Odivelas, Cinema ao Luar, leva este fim de semana dois filmes ao Ringue Desportivo do Olival Basto. As sessões começam às 21h30 e têm entrada gratuita.
Sexta-feira, 13
Sexta-feira, 13 de setembro
DeadPool & Wolverine (Deadpool and Wolverine)
Realizador: Shawn Levy
Elenco: Morena Baccarin, Hugh Jackman, Ryan Reynolds, Karan Soni, Rob Delaney, Emma Corrin
Wade Wilson já não usa o fato de Deadpool, o anti-herói mercenário pansexual, e vive como civil. Passaram-se seis anos desde as suas aventuras em “Deadpool 2”, de David Leitch. Mas o multiverso está em perigo e a Autoridade de Variância Temporal, um organismo que existe fora do tempo e do espaço, recruta-o para uma missão. Wilson não quer nada participar, mas quem quer isso ainda menos é Wolverine, que também é chamado para salvar o dia. Esta junção terá consequências graves para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel.
Uma comédia de ação de super-heróis que vê Ryan Reynolds como Deadpool a voltar a juntar-se a Hugh Jackman como Wolverine pela primeira vez desde “X-Men Origens: Wolverine”, de Gavin Hood, que marcou a estreia de Reynolds nessa personagem, numa versão bem diferente da que passou a encarnar desde o primeiro “Deadpool”, de Tim Miller, estreado em 2016. É agora Shawn Levy, responsável por filmes como “À Noite, no Museu”, “Uma Noite Atribulada” ou “Free Guy: Herói Improvável”, quem toma as rédeas desta saga que ainda é co-escrita por Rhett Reese e Paul Wernick com o próprio Reynolds, entre outros.
Sábado, 14 de setembro
Divertida Mente 2 (Inside Out 2)
Animação, 96’. 2024. M/6. EUA, JAP
Realizador: Kelsey Mann
Elenco: Kensington Tallman , Amy Poehler , Maya Hawke , Liza Lapira
A Alegria, o Medo, a Raiva, a Repulsa e a Tristeza são cinco emoções que vivem no quartel-general do cérebro de Riley, onde a Alegria – a capitã – tenta equilibrar os estados de espírito e, simultaneamente, fazer com que a vida dela nunca deixe de ser feliz.
Mas, agora que a menina acabou de fazer 13 anos e entrar oficialmente na adolescência, onde terá de reaprender a lidar com as emoções, o que parecia mais ou menos controlado fica virado de pernas para o ar. E o mais preocupante é a chegada da Ansiedade, uma emoção nova e totalmente desorientada que ameaça causar o caos na vida de Riley e de toda a sua família.