Comedia| “Jantar de idiotas” na Malaposta

De 09 de abril a 01 de junho o Centro Cultural Malaposta apresenta, na Sala Ruy de Carvalho, a comédia “Jantar de Idiotas”. De quarta-feira a sábado das 21h00 às 22h30. Domingos das 16h00 às 17h30. 22,00€ | 90 minutos com intervalo | M/12. Estimulo Jovem ao Teatro: 12,50€ (até aos 23 Anos). Desconto Sénior: 20%. Desconto – para munícipes de Odivelas 20%.

Jantar de Idiotas” é uma comédia de costumes escrita pelo dramaturgo norte-americano Francis Veber e encenada por Paulo Sousa Costa.

Pedro Boto, um editor de sucesso, tem por hábito organizar, com um grupo de amigos, o que denominam “jantares de idiotas”. Cada organizador do jantar convida um idiota (sem que ele saiba que está a ser convidado, por ser um verdadeiro idiota) e durante o jantar todos fazem “gato sapato” das inocentes vítimas. É cruel? Sim. É divertido? Bastante! Pelo menos este grupo de amigos diverte-se muito… com os idiotas de serviço.

Só que na noite em questão, Pedro magoa-se a jogar golfe, fica lesionado nas costas e mal consegue andar. A conselho do seu médico, Dr. Serra, não deve ir ao jantar e ficar em casa a recuperar.

Como um mal nunca vem só, o seu casamento está numa fase menos boa. Cristina, a sua mulher, detesta esses jantares e o facto de Pedro participar neles. Por esta e muitas outras questões resolve deixar Pedro nessa noite.

Quando Pedro se apercebe, tem consigo em casa o idiota, Abílio Pinhão, que não conhece, mas que tinha convidado para beber um copo, com o objectivo de estudá-lo, antes do levar para o jantar.

O idiota, muito prestável, tenta ajudar Pedro a resolver o seu caso com Cristina, mas apenas consegue provocar que se juntem, naquele apartamento:

– Alvaro Brandão, ex-grande amigo de Pedro, que tinha cortado relações, por este lhe ter “roubado” Cristina.

– Marlene Suyrmã, uma mulher apaixonada, que Pedro só quer como amante e que o nosso idiota confunde com a esposa do anfitrião.

– E por fim, para descobrir onde anda Cristina, que se pensa que foi para casa de um playboy, Pedro recebe a visita de “O” inspector das finanças, mais perspicaz que um Poirot, capaz de detectar fraudes e fugas ao fisco em qualquer canto da casa.

Desejam saber mais? Só vendo esta maravilhosa comédia, com situações hilariantes onde, nem tudo é o que parece! Ou será tudo o que é, parece? Ou será, nem parece, nem é? Ou será que… quem escreveu a sinopse não tem mais nada para fazer e vai fazer-nos perder tempo numa infindável sucessão de perguntas sem sentido?

 

Ficha artística

Encenação: Paulo Sousa Costa

Texto: Francis Veber

Tradução e adaptação: João Didelet

Assistência de encenação: Diogo de Carvalho e Luís Pacheco

Cenografia e Figurinos: Fred Klaus

Produção: Carlota González

Elenco: Ângelo Rodrigues, Liliana Santos, João Didelet, Núria Madruga, Rui Porto Nunes, Luís Pacheco e Daniel Cerca Santos
Understudies: Diogo de Carvalho e Guilherme de Bastos Lima

 

  • Diário de Odivelas - Redação

    Related Posts

    Este Sábado, 12 de abril, na BMDD

    A Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas, apresenta várias iniciativas este sábado. Circo da Física – Mostra de experiências científicas No dia 12 de abril. das 10h30 às 12h30 e…

    X Feira do Fumeiro de Odivelas arranca hoje

    A 10ª edição da Feira do Fumeiro de Odivelas, iniciativa anual promovia pela autarquia da cidade, arranca esta quinta-feira, 02 de abril e vai animar o Parque Urbano do Silvado…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Publicidade

    Interrompida a circulação na linha Amarela entre Odivelas e o Lumiar

    Interrompida a circulação na linha Amarela  entre Odivelas e o Lumiar

    Este Sábado, 12 de abril, na BMDD

    Este Sábado, 12 de abril, na BMDD

    CDU realizou ação de contacto com os utentes do Hospital Beatriz Ângelo

    CDU realizou ação de contacto com os utentes do Hospital Beatriz Ângelo

    Haiku 12

    Haiku 12

    Interrupção no abastecimento de água em Odivelas, Pontinha e Famões, no dia 14 de abril

    Interrupção no abastecimento de água em Odivelas, Pontinha e Famões, no dia 14 de abril

    Diário de Bordo |  São Tomé – Crónica 2

    Diário de Bordo |  São Tomé – Crónica 2