
No dia 15 de abril, por volta das 00H20, na união de freguesias, Pontinha e Famões, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, procedeu à detenção de dois homens de 26 e 29 anos, por serem suspeitos da prática dos crimes de introdução de lugar vedado ao público e dano.
Os policiais tiveram conhecimento de que na estação da Pontinha, se encontravam os suspeitos, que se introduziram indevidamente, no interior das linhas do Metro, a grafitar carruagens que ali se encontravam estacionadas.
De imediato, deslocaram-se para o local, onde foi possível visualizar os mesmos em flagrante delito, os quais ao avistarem os polícias, encetaram fuga ao longo da galeria, tentando abandonar o local pela saída de emergência.
Os polícias no imediato foram no encalço dos suspeitos, tendo intercetado os mesmos, ainda no interior das linhas do Metro.
Foi contactado o representante legal da empresa lesada, que apresentou a respetiva denúncia a desejar procedimento criminal.
Aos detidos foi apreendido o seguinte:
- 2 mochila;
- 4 latas de spray;
- 1 par de luvas sujas de tinta;
- 1 balde usado para pintura;
- 1 rolo usado para pintura; e
- 1 recipiente usado para pintura.
Os detidos foram libertos e notificados para se apresentarem a Juízo de Instrução Criminal, de modo a conhecerem as medidas de coação.