Culturalmente | Parabéns “The Voice”

Mais uma vez vi todas as semanas um programa que admiro e respeito. De enorme qualidade. A produção, a montagem final de cada edição, a escolha dos mentores e sua devoção total, a cumplicidade destes com os seus pupilos, a forma como “torcem” por eles, as vozes muito boas dos vários concorrentes que nos vai revelando. A presença magnífica de Catarina Furtado, para mim, a nossa melhor locutora de apresentação, bonita sempre e bem vestida, uma enorme cumplicidade e carinho com quem concorre e com os mentores, dando ternura sempre que é preciso.

Numa RTP com tão poucos programas musicais este é, de facto, um programa de ouro. Desde o início que soube que, se houvesse justiça, os dois finalistas, seriam os concorrentes Ricardo, mentor Nininho Vaz Maia, e Rafael, mentor Fernando Daniel, e assim foi. Creio que ambos têm hipóteses, até pelo apoio e entusiasmo dos respetivos mentores,  de vir a fazer carreira no universo da música portuguesa. Porque pelos timbres das suas vozes e maneira de interpretar, sentir/traduzir o que cantam são únicos. A escolha seria sempre difícil. O público decidiu bem ao juntá-los na final. Parabéns a Rafael, um justo vencedor, e também um enorme abraço de parabéns a Ricardo. A sua presença, na final deste “The Voice“, foi duplamente importante.

Chegaram, de facto, à final, ótimas vozes. E uma delas foi, sem dúvida, Rita Nunes. E menciono-a aqui, porque, logo depois de conhecida a votação final, houve um seu fã, que colocou, nas redes sociais, que ela merecia vencer, mas que não valia sequer a pena votar pois que, desde o início, já se sabia que era “o cantor de rua” que iria ganhar. Assim mesmo “o cantor de rua“. Quantos cantores de rua tenho eu escutado com muito boas vozes e admiro a sua coragem e o seu amor pela música. E dão arte e alegria a quem passa que para a escutá-los.

Pois é, meus amigos, quando a realidade não nos agrada, desprestigia-se o vencedor e inventam-se teorias da conspiração.

Donald Trump e, entre nós, André Ventura, estão a cativar seguidores.

Ninguém é dono de uma verdade absoluta. E aqui também a democracia ganhou. E, se ganhou um dos melhores fiquei satisfeito.

Um grande abraço de parabéns a toda a Equipa do “The Voice“, incluindo a excelente nova locutora de bastidores, Maria Petronilho, a ótima banda, cenógrafos, figurinistas, maquilhadores, bailarinos e coros, instrumentistas suplementares, técnicos. Extensivos ao público que soube escolher acertadamente os dois finalistas.

E ainda a Fernando Daniel que, muito generosamente, se ofereceu para levar o vencedor consigo, como cantor convidado, numa sua próxima digressão internacional.

Até à próxima Edição. Bom Ano 2025.

Vencedores: 

1º – Rafael Ribeiro, da equipa de Fernando Daniel

2º -Ricardo Maia, da equipa de Nininho Vaz Maia

3.º lugar: Rita Nunes, da equipa de Nininho Vaz Maia

4.º lugar: Maria João Duque, da equipa de Sara Correia

5.º lugar: Bruno Pereira, da equipa de Sónia Tavares

 

 

 

 

 

  • Diário de Odivelas - Redação

    Related Posts

    Saúde para Tod@s | O que é a Osteoartrose?

    A osteoartrose ou artrose é uma das doenças reumatológicas/reumáticas mais comuns e tem um grande impacto na qualidade de vida. Segundo a Organização Mundial de Saúde em 2019, 528 milhões de pessoas no…

    Diz…correndo Na linha | Episódio 52

    Queridos Leitores Que Já São Pais, e também os outros, para que aprendam a sofrer. Imaginem que têm um filho de trinta anos, bonito, desempenado, de porte atlético, ainda não…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Publicidade

    Em Homenagem ao Rei D. Dinis – Senado de Odivelas entregou Prémios a pessoas e Instituições

    Em Homenagem ao Rei D. Dinis – Senado de Odivelas entregou Prémios a pessoas e Instituições

    Saúde para Tod@s | O que é a Osteoartrose?

    Saúde para Tod@s | O que é a Osteoartrose?

    Concerto de Ano Novo no Mosteiro de Odivelas

    Concerto de Ano Novo no Mosteiro de Odivelas

    Estórias com História, na BMDD

    Estórias com História, na BMDD

    Apresentação do livro “Arqueulogia”, de H.Fortunato na BMDD

    Apresentação do livro “Arqueulogia”, de H.Fortunato na BMDD

    Visitas Orientadas ao Mosteiro de São Dinis e São Bernardo de Odivelas

    Visitas Orientadas ao Mosteiro de São Dinis e São Bernardo de Odivelas