No dia 21 de setembro, realizou-se a terceira edição do Ramada Ultimate Fight, um evento organizado pela Associação Desportos de Combate Paulo Ferreira/Grupo Desportivo Bons Dias (ADCPF/GDBD) que levou 1672 espectadores ao Pavilhão da Escola Secundária da Ramada.
A ADCPF/GDBD é também a entidade organizadora de dois grandes eventos desportivos realizados este ano no Pavilhão Multiusos de Odivelas, o Odivelas Fight Championship e o prestigiado Campeonato Nacional de Kickboxing e Muay Thai.
O torneio iniciou-se às 17h00 e prolongou-se até cerca da 01h00, contando com dois eventos consecutivos: o Silver Event, um torneio de nível amador, e o Gold Event, dedicado a lutadores neoprofissionais.
A afluência ao evento superou todas as expectativas, com a presença de 1672 espectadores que vibraram intensamente com os momentos mais decisivos dos combates, proporcionando uma atmosfera carregada de emoção nas bancadas.
Os quatro atletas da ADCPF/GDBD que participaram na competição saíram vitoriosos dos seus respetivos combates: Edgar Faria, Linda Gonçalo, Rodrigo Balancho e o veterano Nuno Fonseca.
Paulo Ferreira, presidente da associação, reforçou o seu compromisso em incentivar, expandir e solidificar o Kickboxing e o Muay Thai em Odivelas, com o objetivo ambicioso de transformar a cidade na meca destas modalidades de combate através da organização de eventos como este.
As 29 equipas que participaram foram as seguintes:
Bogas Team, Team Duramuk, C.R. Bairro de Janeiro, A.S. Fight Team, TTR / JP Team, Psycho Team, TOP Team Briceño, Koimachine, TOP Team L.A., Thai Kick Team, ADCPF/GDBD, Striker’s House,
Ricardo Fight Squad, Salvaterra Fight Club, Liga Fight Team, Clube NFK Training Center, GRD Team Reis, Associação Moreira Team, Fightclub Santarém, Brave Fight Team, A.H.B.V.A. / Taloxa Team, AKFP, Ricardo Fight Squad, Academia Ricardo Fernandes,O.S.V. Team, War Machine, M1 Fight Team, TTR / SPOT e Mad Club.
Texto e fotografias: Diogo Lima