
A Iberdrola | bp pulse, projeto que resulta de uma aliança estratégica entre as duas empresas, inaugurou em no concelho de Odivelas,( R. Maj. Rosa Bastos, Km. 19 5 E N. 250 Caneças 1685-355) o hub com os pontos de carregamento mais potentes de Portugal. Com um investimento aproximado de meio milhão de euros, este hub ultrarrápido posiciona-se como um ponto estratégico para a evolução da mobilidade elétrica, promovendo soluções inovadoras, mais sustentáveis e criadas a pensar no futuro do setor.
Permitindo o carregamento simultâneo de seis veículos e potências de carregamento ultrarrápidas até 400 kW, o hub de Odivelas foi projetado para antecipar as necessidades do setor, possibilitando carregamentos mais rápidos, reduzindo tempos de espera e proporcionando maior conveniência aos utilizadores de veículos elétricos da área metropolitana de Lisboa.
«Para que a mobilidade elétrica seja uma realidade acessível para todos é essencial que seja desenvolvida uma infraestrutura de carregamento estratégica e robusta. Ao disponibilizar, na nossa rede de carregamento, o hub mais potente do país, garantimos uma experiência mais eficiente e preparada para mobilidade do futuro», referiu o Country Manager da Iberdrola | bp pulse em Portugal, Ricardo Pacheco.
Os pontos de carregamento dispõem de Terminal de Pagamento Automático (TPA), facilitando o processo de pagamento. Além disso, conta com o apoio de importantes infraestruturas, como área de cafetaria e zona para lavagem de carros, para maior comodidade dos utilizadores.
Com esta abertura, a Iberdrola | bp pulse reforça a sua aposta numa rede de carregamento inovadora e ultrarrápida, alinhada com as exigências do mercado e o crescimento da mobilidade elétrica em Portugal e na Península Ibérica.
Atualmente, opera 160 pontos de carregamento em Portugal e prevê finalizar 2025 com mais de 500 pontos no país e mais de 2000 na Península Ibérica. A rede continuará a expandir -se nos próximos anos, garantindo uma cobertura abrangente e acessível. Ainda este ano, será posta em funcionamento a primeira estação de carregamento orientada para o transporte pesado.