
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, procedeu às seguintes detenções:
No dia 5 de abril, na zona da Serra da Luz, deteve um homem de 36 anos, por suspeita do crime de violência doméstica. Os polícias visualizaram o suspeito a desferir socos na vítima, que posteriormente constatou-se que seria a sua namorada. Face às agressões presenciadas pelos polícias, foi o suspeito prontamente detido, tendo a vítima necessidade de receber tratamento hospitalar. O detido recolheu às celas de detenção do COMETLIS e após ser presente perante Autoridade Judiciária, foi-lhe aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e a medida de não aproximação de 500 metros da mesma, através de monitorização de pulseira electrónica.
No dia 6 de abril, deteve dois homens de 41 e 48 anos, pela suspeita da prática de furto. Os polícias deslocaram-se ao local após comunicação de indivíduos retidos por populares, que tinham acabado de furtar material de um terreno. Foi apurado que os suspeitos furtaram de um terreno utilizado para armazenamento de diverso materiais, tais como duas janelas de exterior de habitação, um conjunto de casa de banho (cabine e duche) e um rolo de cabo de rega, totalizando 220 euros. O legítimo proprietário formalizou a denúncia tendo-lhe sido restituídos os artigos furtados. Os detidos foram libertados e notificados para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures.
No dia 5 de abril, deteve um homem e uma mulher, de 23 e 28 anos respetivamente, pela suspeita da prática do crime de furto em estabelecimento comercial. Os polícias deslocaram-se ao local após comunicação por parte dos seguranças do estabelecimento comercial, da existência de duas pessoas retidas após terem passado as linhas de caixa, sem efetuarem o pagamento de parte dos bens que levavam na sua posse, no valor total de 445,29 euros. Os detidos foram libertados e notificados para comparecerem no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures.
No dia 4 de abril, deteve um homem de 33 anos, pela suspeita do crime de violência após subtração. Os polícias deslocaram-se ao local após comunicação por parte de funcionários do estabelecimento comercial, da existência de um cidadão retido após ter furtado artigos naquele estabelecimento, encontrando-se agressivo. À chegado dos policias, foram informados que o suspeito havia logrado fugir após agredir um dos funcionários. A rápida mobilização de polícias logrou na interceptação do suspeito. O detido recolheu às celas de detenção do COMETLIS para ser presente perante Autoridade Judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade de residência.