“Estórias de um Contrabandista da Raia da Andaluzia e Alentejo” apresentado na BMDD

A Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas, recebeu, a 20 de abril, a sessão de apresentação do livro de Manuel Vazquez “Estórias de um Contrabandista da Raia da Andaluzia e Alentejo.

«Estórias e aventuras…

Personagens fictícios localizados numa raia ou fronteira entre Portugal e Espanha, precisamente entre o Alentejo e Andaluzia.

Num lugar da Andaluzia, do qual me quero sempre lembrar, Paymogo, não há muito tempo, vivia um contrabandista de nome Nicolas.

O contrabando, ou dito negócio, fez parte do coração das gentes, e nas ruas (calles), como se sente em certos dias de vento, as almas errantes do passado, nem penadas e já sem sombra, pairam numa alegoria do povo irmanado de Espanha e Portugal».

No evento estiveram presentes amigos e familiares do autor, bem como o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins.

Num comentário no Facebook, Manuel Vazquez escreveu: «Gostaria de apresentar os meus agradecimentos pela atenção e carinho que fui alvo quer por toda a Câmara Municipal de Odivelas, quer pela Biblioteca Municipal D. Dinis – CM Odivelas e pelo Sr. Presidente Dr. Hugo Martins. Muito Obrigado e tocou-me muito a sensibilidade e carinho de todos».

O livro:

Ano de edição: 01-2024

Editor: Chiado Books

Idioma: Português

Dimensões: 152 x 230

Capa mole

Páginas: 116

O autor:

Manuel Vazquez nasceu em Lisboa em 1955. Licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa em 1980. Especializou-se em Medicina Geral e Familiar e foi médico de família a par de formador e orientador na sua área de especialidade.

Publicou cinco livros, Crónicas de um Peregrino (2016), Peregrinação e Silêncio (2018), Novelos de Poesia (2019), Caminhar com as Palavras (2020) e A minha aldeia (2021).

Além de médico e escritor, tornou-se Contador de Estórias pós- frequência com aproveitamento do Curso de Contador de Estórias do ISEC.

Cursa a prosa e a poesia e nos estilos passa pela autobiografia, ensaio, poesia e novela. Assim trilha a vida e assume ser peregrino de Santiago, tendo feito inúmeros caminhos, sendo um deles a base do seu primeiro livro Crónicas de um Peregrino.

Fotografia: CMO

  • Diário de Odivelas - Redação

    Related Posts

    Apresentação do livro de Joaquim Sustelo – Intervenções

    No dia 22 de março, na Sociedade Musical Odivelense, foi apresentado o novo livro de Joaquim Sustelo “O melhor de Mim” que reune uma coletanea de poemas, escolhidos pelo autos,…

    Março Mês do Teatro leva seis peças a vários palcos no concelho

    Programa: Dia 7 – 21h30 | Corte e Costura (M/12) Duração: 1h20 Sociedade Musical e Desportiva de Caneças Companhia de Teatro “Os Estarolas” da Sociedade Musical e Desportiva de Caneças Sinopse…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Publicidade

    Sociedade & Ambiente | A importância dos glaciares para o equilíbrio climático e ecológico da Terra

    Sociedade & Ambiente | A importância dos glaciares para o equilíbrio climático e ecológico da Terra

    Haiku 11

    Haiku 11

    Disbiose intestinal e endometriose: o que é que o seu intestino tem a ver com a dor?

    Disbiose intestinal e endometriose: o que é que o seu intestino tem a ver com a dor?

    X Feira do Fumeiro de Odivelas arranca hoje

    X Feira do Fumeiro de Odivelas arranca hoje

    Diário de Bordo – São Tomé | Crónica 1

    Diário de Bordo – São Tomé | Crónica 1

    Dicas para Saber Ler Rótulos de Alimentos

    Dicas para Saber Ler Rótulos de Alimentos