“Estórias de um Contrabandista da Raia da Andaluzia e Alentejo” apresentado na BMDD

A Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas, recebeu, a 20 de abril, a sessão de apresentação do livro de Manuel Vazquez “Estórias de um Contrabandista da Raia da Andaluzia e Alentejo.

«Estórias e aventuras…

Personagens fictícios localizados numa raia ou fronteira entre Portugal e Espanha, precisamente entre o Alentejo e Andaluzia.

Num lugar da Andaluzia, do qual me quero sempre lembrar, Paymogo, não há muito tempo, vivia um contrabandista de nome Nicolas.

O contrabando, ou dito negócio, fez parte do coração das gentes, e nas ruas (calles), como se sente em certos dias de vento, as almas errantes do passado, nem penadas e já sem sombra, pairam numa alegoria do povo irmanado de Espanha e Portugal».

No evento estiveram presentes amigos e familiares do autor, bem como o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins.

Num comentário no Facebook, Manuel Vazquez escreveu: «Gostaria de apresentar os meus agradecimentos pela atenção e carinho que fui alvo quer por toda a Câmara Municipal de Odivelas, quer pela Biblioteca Municipal D. Dinis – CM Odivelas e pelo Sr. Presidente Dr. Hugo Martins. Muito Obrigado e tocou-me muito a sensibilidade e carinho de todos».

O livro:

Ano de edição: 01-2024

Editor: Chiado Books

Idioma: Português

Dimensões: 152 x 230

Capa mole

Páginas: 116

O autor:

Manuel Vazquez nasceu em Lisboa em 1955. Licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa em 1980. Especializou-se em Medicina Geral e Familiar e foi médico de família a par de formador e orientador na sua área de especialidade.

Publicou cinco livros, Crónicas de um Peregrino (2016), Peregrinação e Silêncio (2018), Novelos de Poesia (2019), Caminhar com as Palavras (2020) e A minha aldeia (2021).

Além de médico e escritor, tornou-se Contador de Estórias pós- frequência com aproveitamento do Curso de Contador de Estórias do ISEC.

Cursa a prosa e a poesia e nos estilos passa pela autobiografia, ensaio, poesia e novela. Assim trilha a vida e assume ser peregrino de Santiago, tendo feito inúmeros caminhos, sendo um deles a base do seu primeiro livro Crónicas de um Peregrino.

Fotografia: CMO

  • Diário de Odivelas - Redação

    Related Posts

    “Concertos na Casa” levou o Odivelense Tomás Cardoso à Casa da Juventude

    No âmbito da iniciativa municipal “Concertos na Casa” no dia 20 de abril na Casa da Juventude de Odivelas realizou-se um espetáculo com o jovem cantor odivelense Tomás Cardoso que…

    Cerca de 1.400 crianças envolvidas no regresso do “Fantástico Mundo do Ser Seguro

    Está de volta a atividade O Fantástico Mundo do Ser Seguro que, neste ano letivo, leva de forma lúdica e divertida a peça de teatro “Sonhar…Em segurança” aos jardins de…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Publicidade

    Teatro: “A Noite” estreia hoje no Centro Cultural Malaposta

    Teatro: “A Noite” estreia hoje no Centro Cultural Malaposta

    CMO apresenta um resultado líquido de 6.7 milhões de euros em 2023

    CMO apresenta um resultado líquido de 6.7 milhões de euros em 2023

    Informalidades – Programa 2 | 30 de abril de 2024

    Informalidades – Programa 2 | 30 de abril de 2024

    Sociedade & Ambiente | Nós e os animais, o que mudou?

    Sociedade & Ambiente | Nós e os animais, o que mudou?

    Informalidade – Programa 1 | 16 de abril de 2024

    Informalidade – Programa 1 | 16 de abril de 2024

    Aviso de Interrupção no abastecimento de água na Serra da Luz

    Aviso de Interrupção no abastecimento de água na Serra da Luz